Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


segunda-feira, 6 de outubro de 2025

Acordai!

 

Com a busca incessante de desenvolvimento tecnológico, o homem tem negligenciado aspetos morais básicos, presentes em sociedades mais rudimentares que a vossa.

Debrucem, pois, no estudo científico e moral e busquem no equilíbrio e na harmonia o caminho ideal para receberem todas as instruções vindas do Cristo.

Já vos foram dadas a conhecer coisas maravilhosas, que não tivestes capacidade de reconhecer.

Não há receitas mirabolantes.

Todo o conhecimento vos foi dado e exemplificado por Jesus, estruturado de forma metódica por Kardec.

O que mais vocês esperam?

Psicografada em 2025/10/02

Nosso Bem Maior

 

Na consciência que trazemos connosco, desde os tempos mais remotos, se encontra o nosso bem mais precioso. O carimbo de Deus para que nos reconheçamos como filhos Teus. É onde temos Tuas Leis gravadas, e também aquilo que não podemos repetir. É a chave do progresso que, muitas vezes, deixamos adormecida, mas, é o nosso bem mais precioso. Um grão Divino capaz de se aflorar a cada vez que lhe dedicamos mais atenção: aguar, adubar e podar através de paz, caridade, humildade e oração.

Psicografada em 2025/10/02

Amor em Serviço

 

Se amas, serve.

Usa essa tua energia em prol dos teus semelhantes.

Espalha o teu amor de forma útil, para que os outros percebam, não apenas os teus atos, mas também deves refletir e emanar este amor que então já não é teu, mas que recebes e irradias de Deus.

Psicografada em 2025/10/02

Exigências

 

Evita agir em prol de um reconhecimento.

Não esperes louvores mesmo de quem já sabe reconhecer as tuas boas obras e conduta amorosa.

Não exijas de quem não tem capacidade para dar mais ou melhor e não te inquietes ou entristeças com o pouco que possa, para já, entender.

Age pela convicção do servir, pela convicção do dever, pela convicção da sintonia com a Lei. Essa convicção, forte e segura, é a tua âncora para lidar com as turbulências das tempestades que agitam as ondas por onde navegamos na vida.

Poupa-te também de exigências excessivas para contigo, porque carregam uma energia de cobrança que asfixia. Só a convicção firme do bem-fazer move a vontade, com vigor e alegria, para empreender as tarefas que nos são endereçadas pelos desígnios maiores.

Psicografada em 2025/10/02

Campo

 

Todos estamos unidos por várias matrizes de interferência, de maior ou menor dimensão, de maior ou menor número de entidades, que se atravessam para lá da dimensão física tangível.

São campos por onde transitamos por sintonia magnética e atração vibracional.

Neles nos demoramos mais ou menos tempo, dependendo do locus de causalidade que encerram em si.

Ao longo das inúmeras vidas vamos experimentando sucessivos campos até ao infinito, onde aí o campo é unificado, sem tempo, sem espaço, sem dimensão, onde o nada e o tudo se unem na comunhão do início e do fim, no eterno movimento da Criação, dentro da infindável obra do Criador.

Psicografada em 2025/10/02