Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 24 de abril de 2019

Luz Divina


A Luz Divina premeia todo o Universo.

Ela é pensamento de Deus, consciência plena, lucidez absoluta.

À medida que o homem cresce em consciência e moralidade, maiores focos desta Luz Divina descem sobre ele para lhe proporcionar maior entendimento, sabedoria e amor, ampliando a sua noção de verdade, alçando-o a novos mundos.
Psicografada em 2019-04-19

Páscoa


Deixa que falem sem razão sobre ti ou sobre outros, mas se as vozes são apenas de maledicência, não te inquietes nem tentes contestar: vive a Páscoa do silêncio como viveu Jesus.

Deixa que te acusem os mais fracos e que lavem as mãos todos os que não querem assumir responsabilidades, sem que te desvies do que consideras o teu dever: vive a Páscoa da entrega, a exemplo de Jesus.

Aceita os dissabores, as dificuldades e contrariedades que, diariamente, os que te cercam, te proporcionam, sabendo que lhes é lícito, por não entenderem ainda que há um caminho, desconhecido para eles, de respeito, de cuidado, de fraternidade e amor.

Tem o cuidado de não confrontar os que ainda são crianças espirituais, navegantes no egoísmo, para que as tuas boas intenções não surtam efeitos contrários. Para eles, dedica simplesmente o teu exemplo.

Age como Jesus, que nada nos impôs, nada nos cobrou, nada nos exigiu, tudo aceitou, tudo suportou e tudo perdoou.

Esta é a verdadeira Páscoa dentro de cada um de nós.
Psicografada em 2019-04-19

Jesus


Que seria do homem sem a Sua vinda?

Para os que já O compreendem com o coração, só pode haver uma profunda gratidão, pela iluminação do senso moral que a Sua mensagem nos trouxe.

Para os que já vivem essa mensagem e se esforçam por cumpri-la, em si e à sua volta, há um único caminho, uma única verdade.

Para aqueles que, conhecendo-O, não O compreendem, há uma promessa de que no decurso dos tempos, sem imposições nem pressões externas, todos terão o seu acordar para a verdadeira vida, todos terão a sua ressurreição.
Psicografada em 2019-04-19

Ordem


Não há caos no Universo: tudo é ordem e perfeição.

A medida da desordem, do vazio, do infinito, é a mesma medida do parco entendimento do homem, da sua verdadeira pequenez.

Só os tempos vindouros, na forma de expansão de consciência, irão permitir ao homem adentrar paradigmas que, por agora, escapam à sua dimensão.

O seu crescimento moral é o modo que lhe irá permitir vislumbrar o velado pois, as leis morais, conhecidas ou ainda por revelar, preenchem todos os vazios, ordenam todos os caos, iluminam toda a escuridão que o homem perceciona.
Psicografada em 2019-04-12

Alimento da Alma


Tenta ver para além da aparência física e observa quantos nos rodeiam, belos e fortes de imagem, porém, esfomeados e doentes da alma.

Observa quantos têm comportamentos infelizes porque as suas almas famintas, nem conseguem ter lucidez, de tanta privação de alimento de luz.

Ao veres com os verdadeiros olhos da tua alma nutrida, podes facilmente ultrapassar aparências e perda de tempo com ilusões, indo diretamente ao encontro da alma faminta, em franco sofrimento, que aguarda a dádiva de luz, singela à aparência, mas saciante ao espírito.
Psicografada em 2019-04-12

Dar e Receber


Para dar apoio, compreensão, um ombro amigo, serenidade, não necessitamos de nada, além de boa vontade no coração e um pouco do nosso tempo para dedicar a alguém.

A verdadeira dádiva é voluntária, gratuita, não negociável.

Só assim ocorre o verdadeiro retorno pela lei da reciprocidade; a nós chegará, vindo do universo e pela mão de um seu instrumento, um bem oportuno sob a forma de gratidão divina.

Qualquer “dar e receber” que não cumpra estes propósitos, não passam de comércio, transacção entre os homens que ainda desconhecem a beneficência divina, iluminadora de corações humanos.
Psicografada em 2019-04-12