Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Tempos vindouros

 

Difíceis estão os tempos de hoje. São tempos de divergências e polaridades como nunca antes observados. Recato e respeito desapareceram das convivências humanas para dar lugar ao personalismo desmedido e ao prejuízo da Natureza.

Urge reverter o rumo da tendência que se espalha e agudiza. De outro modo, os tempos vindouros serão de agravamentos intensos: entre homens e famílias, entre sociedades e nações, com prejuízos para os patrimónios e recursos naturais.

Os afastamentos das almas chegarão a níveis de intolerância incompatíveis com a convivência salutar na partilha: seja na habitação, seja no trabalho, sejam ainda nas terras ou espaços virtuais.

Lembremos que somos todos habitantes da Mãe Terra e que a ela devemos o compromisso de honrar as suas dádivas, pois a todos nós proporciona, de igual modo, o ninho e o berço. Temos a responsabilidade de nos cuidarmos mutuamente, mas também de cuidar do nosso entorno e da Natureza, como família Universal.

Enquanto não renovarmos o procedimento, a Mãe que nos acolhe irá relembrar-nos que a desarmonia nos afasta do verdadeiro caminho da fraternidade.

Felizmente, mesmo se levarmos ao limite o afastamento dos nossos corações doentes e infelizes, a seu tempo nascerão focos de fraternidade de sementes do bem que já sintonizam a proposta da Mãe Terra, e que se unirão para a reedificação, corrigindo os danos das divergências provocados pela falta de amor.

Psicografada em 2025/10/09

Sangue

 

Unir pelo sangue: eis uma forma eficaz que a providência divina encontrou para acertar divergências do passado e alcançar a harmonia.

A família é um sagrado encontro de almas, no ninho dos pais e no berço dos filhos, em perfeito momento de sintonia para o ajuste das dificuldades de convivência, equilibrando afinidades e burilando os corações.

Reflete no berço que te acolheu e mede-lhe o calibre da sintonia. É aí que se encontram os laços mais fortes, tanto nas afinidades como nas divergências.

Reflete no ninho que constróis, pois deve ser construído com o coração para que um dia possa ser berço que ampara e protege os recém-chegados, devendo proporcionar enraizamento na fé e na ética como estrutura de base na edificação dos novos seres. Quanto mais o Evangelho agasalha no berço, mais preparada estará a alma para acolher a vida futura.

Honra o sangue que te acolheu ao longo das várias gerações, do passado até aos dias de hoje, e dedica-te a purificá-lo.

Psicografada em 2025/10/09

Dança do Cosmos

 

Do organismo unicelular, protozoários, bactérias, plantas, insetos, animais, homens, planetas e cometas.

Fluido cósmico universal em dança dos Cosmos em evolução. 

Água, Terra e Céu, matéria e espírito, progridem juntos e já não ficarão como estão.

Estrelas, poeiras cósmicas, a vida a girar, e o tempo a encarregar-se de pôr cada coisa em seu lugar.

Psicografada em 2025/10/09