Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Vencendo o Medo


O medo paralisa o homem.

Mesmo sendo necessário na sua infância, por questões de segurança e sobrevivência, fica na idade adulta, associado às mesmas questões, no entanto, no domínio mental e psicológico.

Os medos das crianças visam protegê-las de acidentes ou qualquer tipo de ocorrências que decorrem da sua fragilidade e desconhecimento do mundo que as rodeia. No entanto, as crianças crescem e passam a conhecer e a dominar essas situações.

Quando adulto, cria medos de desconhecimento e fragilidade em relação às questões filosóficas da vida. Esses medos são diretamente proporcionais à sua ignorância e ao seu egoísmo: quanto maiores, mais medo tem o homem, entrando até nos domínios da agressividade.

A melhor forma de superar o medo é instruir-se e conhecer as leis divinas que nos mostram um caminho para o amor e para a luz. A confiança nesse caminho dissipa, por completo, qualquer medo.
Psicografada em 2018-08-31

Magnetismo


Todo o homem é dotado de um magnetismo próprio que o define enquanto ser, pois decorre da sua alma e manifesta-se no que atrai ou repele, dependendo dessa energia magnética.

É por este magnetismo que atraímos os afins. É pelo mesmo que divergimos dos que nos são diferentes.

Esta beleza da lei da atração, tem um só propósito: o amor. Assim, ao contacto de dois seres afins, há naturalmente uma partilha de alegrias, harmonias, simpatias, ampliando a boa vibração de cada um, contribuindo para o caminho ascensional para o amor.

Ao contacto de dois seres afins, porém de princípios equivocados e mergulhados nas malhas do egoísmo e do orgulho, há naturalmente as divergências e os conflitos que, decorrendo das suas fragilidades no espírito, concorrem para futuros acertos com base na erradicação dessas doenças da alma.

De todas as formas, o convite é para uma convivência que, já harmonizada ou ainda no conflito, terá como alvo o amor incondicional.
Psicografada em 2018-08-31

Vontade


A vontade tem como força motriz o propósito.

No caso de propósitos equivocados e de conceptuação transviada, a vontade é aplicada no erro e no desamor.

Quando o propósito é elevado, a vontade opera maravilhas edificantes.

Observa as tuas vontades e mergulha nas suas raízes a fim de encontrares a verdadeira força impulsionadora das tuas manifestações, sejam palavras ou actos, sejam mesmo os teus pensamentos.

E quando não há vontade? Estás perdido em encruzilhadas e sem rumo.

Há que reflectir nos propósitos da vida, das nossas vivências e definir objectivos, a fim de torná-los no alimento das raízes da vontade perdida que pretendes resgatar e alimentar.
Psicografada em 2018-08-31