Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


domingo, 25 de agosto de 2019

Vivência


Mais importante é escutar alguém em desespero do que mostrar-lhe a saída do seu problema.

Mais importante é entender a queda de alguém do que apontá-la.

Mais importante é aceitar o equívoco alheio do que cobrar a possibilidade de já existir conhecimento para melhorar ou resolver a situação.

Os homens que já entendem a filosofia inerente ao princípio da tolerância têm melhoradas e bem resolvidas as suas relações com os demais, mesmo com aqueles que, de forma intransigente, ainda criticam e reivindicam a qualidade e moralidade dos comportamentos alheios.

Os homens de vivências harmónicas, iniciam em si, expandem aos outros e são felizes nas diferentes conjunturas apresentadas, por mais difíceis que sejam.
Psicografada em 2019-08-16

Dimensões


É impossível continuar a viver uma vida exclusivamente materialista desde o momento que se intui e entende a espiritualidade.

Por si só, a espiritualidade deveria dar origem a uma revisão completa dos conceitos, por se aceitar a essência espiritual do ser.

Certo é que a humanidade, vislumbrando já a espiritualidade, no seu geral, optou por viver a existência terrena quase totalmente material, pelo facto de desvalorizar, por falta de maior entendimento e conhecimento, de estudo em geral, das coisas do espírito, da essência das suas almas.

O homem verdadeiramente espiritualizado reconhece-se (e reconhece os demais) como “alma” e, portanto, “manifestante multidimensional”, cujas partes interligadas são integrantes da sua unidade.

No dia em que os homens se entenderem nas múltiplas dimensões, será extinta a separação e reinará a união fraterna.
Psicografada em 2019-08-16

Quotidiano


No quotidiano dos homens, existe pouco tempo verdadeiramente dedicado à comunhão com o divino.

Em verdade, muitos são os que ignoram essa conexão, outros tantos esquecem, outros ainda, vivem essa relação muito compartimentada e segregada dos restantes momentos das suas vidas comuns.

Uma ínfima parte vive o quotidiano em comunhão com o divino, pois reflete, a cada instante, no melhor que pode dizer, fazer ou escolher.

Estas vidas são exemplos de vivência constante em oração.

Deste modo, aproxima o teu quotidiano dos teus momentos de oração até um dia não mais teres esses momentos, por teres sublimado o teu quotidiano, a tua existência ao estado de oração: uma vivência e convivência na plena harmonia com a lei divina.
Psicografada em 2019-08-16