Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Confiar Sempre


Confiar na Providência Divina é bálsamo para o espírito. Para que essa paz, realmente, ocorra, a confiança deve ser refletida e não, cega. Só a confiança refletida nos mostra que os caminhos são de luz. Na confiança cega, não há suporte firme para apoio, pois, a reflexão está inexistente. Este é o motivo pelo qual tantos homens, irrefletidos, confiam cegamente em outros homens que se endividam gravemente na equivocada orientação de “massas”.

Refletir sempre para confiar sempre!

A confiança é entrega ao Divino, quando aceitamos que, da nossa parte, estão alcançados os nossos limiares de força, entendimento e ação. Essa entrega, traz-nos a paz interior.
Psicografada em 2018/01/05

Mudar a perspetiva


Existem muitos conceitos que o homem tem e que precisa de os avaliar sob uma nova perspetiva: um exemplo é o conceito de “fim”. O fim, não existe. Existe apenas o início. O conceito de “fim” dos homens implica algo terminado, seguido de vazio; no entanto, no universo, existem inícios. Se o homem integrar bem o conceito de início, deixa também de existir o fim para si. A partir desse momento, o infinito abre-se-lhe: a morte, deixa de ser o fim, passa a ser o início da próxima etapa; a perda de alguma coisa ou de alguém passa a ser o início de mudança de paradigma que lhe trará novidades; o fim de algo passa a ser vivido como o princípio de algo ainda melhor. Se o homem crescesse com este conceito bem entendido, as etapas da vida suceder-se-iam, umas após as outras, sem que o homem alguma vez sentisse perder forças, vitalidade, objetivos. O envelhecimento seria a etapa mais gratificante da sua vida. A própria morte seria encarada com mais simplicidade, sem medo, com mais resignação e, acima de tudo, com consciência de um novo início. Na vida de cada ser, o Pai proporciona vários inícios, pena é que muito poucos conseguem entender essa oportunidade, os caminhos novos, as portas abertas. Ao entender como um “fim”, o homem perde a perspetiva de captar as novas dimensões e reduz-se à pequenez do seu entendimento. É preciso abrir a consciência a novos conceitos: é o início do caminhar para a luz, nas suas múltiplas e infinitas dimensões.
Psicografada em 2018/01/05

Reflexão


Os tempos que se avizinham são de reflexão. Para quem já entende o caminho da espiritualidade, a reflexão é a melhor forma de dar orientação aos passos.

Reflectir antes de falar. Reflectir antes de agir. Reflectir sempre, para preparar hoje o amanhã. O melhor conselho que podemos dar ao nosso irmão, tenha ele o credo que tiver, a escolaridade que tiver, a posição social que lhe couber, enfim, seja qual for o seu contexto de existência, será sempre o de valorizar a reflexão.

Ao reflectir, o homem exercita a razão, o discernimento, a lógica dedutiva. A reflexão está também intimamente ligada ao sentimento, à emoção, pois estes factores concorrem na orientação da reflexão. Assim, deve o homem cultivar a reflexão: mesmo que esta o leve por caminhos que ainda carecem de correcção, o homem aprende a retrospectivar o raciocínio e a emoção que o levaram ao caminho errado, a avaliar o ponto de divergência, identificar qual o motivo do erro. Deste modo, pode corrigir raciocínios, deduções, sentimentos e iniciar novas tarefas, acções, condutas. A reflexão torna o homem consciente do exercício do seu livre-arbítrio e do rumo dos seus passos. É urgente acordar a humanidade adormecida para a reflexão.
Psicografada em 2018/01/05