Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Amor incondicional


Amor incondicional não é gostar de tudo aquilo que se observa no outro, mas sim gostar do outro tal como ele é, desejando-lhe o bem genuinamente e contribuindo ativamente para a sua felicidade e para o seu aprimoramento, sem expectativas de qualquer benefício pessoal.

Amar o próximo é fazer o Bem a todos os que nos rodeiam, quer conheçamos ou não a pessoa em questão. Porém, acima de tudo, devemos começar essa acção no bem por aqueles que nos são mais próximos, pois reencarnamos em famílias e formamos relações conjugais e de amizade, precisamente, com espíritos a quem devemos ajudar e pelos quais devemos ser auxiliados. Apenas quando já somos capazes de fazer o bem, incondicionalmente, àqueles que formam connosco laços mais próximos, poderemos estender essa acção de amor incondicional a toda a humanidade. Isto implica sacrificar, muitas vezes, o nosso ego, a nossa vontade e, até mesmo, a nossa forma mais habitual de agir, para conseguirmos adaptar-nos àqueles que necessitam do nosso auxilio, da nossa presença e compreensão num determinado momento.
Psicografada em 11-04-2018

Sem comentários: