Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Existência


O homem da Terra, muitas vezes, confunde a existência com a vivência. Julga que a vivência da sua vida terrena é a sua completa existência.

Esta visão redutora do “todo da sua existência de espírito”, na “parte de uma vivência ou vida”, não lhe permite a latitude suficiente no horizonte do seu entendimento espiritual e reduz o homem à matéria que o compõe: nasce, cresce, morre, como a impermanência de tudo o que conhece.

Só a visão plena da existência permite, ao homem, ajustar o entendimento de “quem é”, das suas escolhas, de onde vem e para onde vai ao longo das suas múltiplas vivências, das suas sucessivas vidas, enriquecidas das experiências que escolhe vivenciar.

Quando o homem estiver perante momentos complexos e atribulados, deverá refleti-los com a dimensão da sua existência, para que lhe possa atribuir o verdadeiro significado, peso, valor, sem a falsa ilusão da desproporcionalidade que apenas a visão da vivência lhe dá.
Psicografada em 2019-09-06

Sem comentários: