Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


terça-feira, 25 de setembro de 2018

Lutas


Nenhum homem luta contra outro homem.

O homem luta apenas com o seu íntimo.

As lutas externas são simplesmente projeções das lutas internas. As suas vidas mentais são ainda mais bélicas e perturbadas, pois essa energia estende-se e drena para a sua vida física.

A maior arma contra a violência é a calma. Só assim se poderá acolher um irmão que vive um campo de batalha interno: mesmo que essa luta drene energias até nós, devemos acolhê-las com toda a calma que o nosso espírito já pode entender e alcançar.
Psicografada em 2018-09-21

Franca Aceitação


É difícil a franca aceitação, quase impossível às forças e ao entendimento do homem da terra.

Como ainda está longe de um conhecimento pleno, de um entendimento profundo da vida do Universo, o homem sente-se, na maioria das vezes, mais “obrigado a aceitar”, por algo lhe escapar do controlo, do que a “aceitar prontamente”, com ânimo e confiança.

Toda a obrigação, para o homem é ação que decorre da imposição de algo que não deseja, que não gosta, que não escolheria.

É assim que o homem se queixa do que a vida, sabiamente, lhe proporciona, por ir contra tudo o que perspetiva para si como sendo o melhor, dentro do seu parco entendimento de bem e de bom.

A franca aceitação deve ser trabalhada na compreensão do homem que já entende que, no Universo, só existe a perfeição. Para tal, deve corrigir pensamentos e sentimentos equivocados de obrigação, refletindo nos motivos, substituindo pela sabedoria que pretende vivenciar.
Psicografada em 2018-09-21

Vida Mental


Há uma vida paralela à vossa vida física: é a vossa vida mental. Lá, podereis encontrar todas as situações manifestadas das vossas mais profundas vontades sob forma de uma outra vida, num universo paralelo, que visitais todas as noites.

Se considerarmos que há já moral desenvolvida e sentido de fraternidade, podem operar-se, na vida mental, inúmeras acções de bem-fazer perante os que estão mais sofridos, os que são menos esclarecidos, os que permanecem ainda espiritualmente adormecidos. É assim que, uma oração, no silêncio das palavras da boca, opera maravilhas no campo mental, por levar energias salutares a quem é dirigida.

Do mesmo modo se processa tudo quanto é ainda equívoco e ilusão: no campo mental vive-se uma vida de rivalidade, de agressão, há encontros infelizes e personagens manifestados bem diferentes dos que se apresentam na vida física.

As energias deletérias dessas vidas mentais impedem o homem de ter uma vida física tranquila e saudável, uma vez que, por muito que consiga controlar impulsos de raízes menos corretas, exteriorizando uma conduta aparentemente irrepreensível, tal comportamento está dissociado da energia que, efectivamente, é imanada.

O homem de bem deve ter como objectivo coincidir consigo próprio: corpo, mente, espírito. Quando tudo coincidir na perfeição, o homem encontrou Deus em si.
Psicografada em 2018-09-21