Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 9 de maio de 2018

Destino


O homem entende o destino como um pré-concebido porvir. Assim o entende e assim o aceita.

Mas há no destino dois tipos de destinos: o destino que o homem cria, na sua ignorância, e a providência divina auxilia na correção, impondo-o, como repercussão de vidas vividas na ignorância. São destinos compulsórios que abençoam o homem ignorante para o seu reajuste.

Há também o destino escolhido, o destino construído pelo homem que já escolhe e reflete. Quanto mais refletidas e bem escolhidas as contingências da vida, mais o homem consegue predestinar o seu bom devir. Quanto mais distraído e desatento na reflecção, mais sugere, o homem, o concurso do auxílio da providência divina, que nunca o abandona.
Psicografada em 2018-05-04

Alimento Integral


O pão nosso de cada dia, rogamos nas nossas preces.

Seja o alimento do corpo o suficiente para a sua correta manutenção, sem cairmos em excessos ou defeitos que o prejudicam.

Seja o alimento do coração a purificação cuidada dos nossos sentimentos. Sem excessos nem defeitos, sem arrogâncias ou auto-humilhações, cuidemos em harmonizar os sentimentos dignos da saúde emocional.

E quanto à saúde mental, cuidemos em estudar, aprender, fortalecer o raciocínio e a lógica. Exercitar a mente em processos edificantes ajuda à saúde mental.

Evitemos o excesso e o defeito, os quais a poderão perturbar, tanto na viciação ou como no ócio letárgico.

Quando orares, rogando o pão nosso de cada dia, lembra-te que está em ti todo este trabalho de aprimoramento e manutenção, porquanto o Pai está sempre contigo.

Psicografada em 2018-05-04

Maturidade Espiritual


Na dificuldade, que o teu empenho esteja na sua correta avaliação e aceitação, em vez de estar na sua eliminação.

No processo e no caminho está o crescimento.

Quando alcançado o correto crescimento e aprendizagem, a divina providência encarregar-se-á de fazer cumprir as leis divinas e de esfumar a situação.

A “maturidade infantil” foca a inexistência das dificuldades; porém, a verdadeira maturidade foca o processo de aceitação da dificuldade e o caminho traçado para a superação.

Bem vivida e entendida, a maturidade espiritual proporciona ao homem uma riqueza sublime das vivências, uma leveza das cargas recebidas e um natural encurtamento do caminho.

Busca o teu amadurecimento e tudo te surgirá mais belo, dentro das vicissitudes que te visitam: não mais vês problemas, mas dádivas de oportunidade de crescimento dignas da tua mais profunda gratidão.

Psicografada em 2018-05-04

Gentileza


Gentileza é doçura interior. É atributo da alma que se reflecte no ser.

Busca em ti essa gentileza latente e torna-a activa no teu proceder. Ela repercute à tua volta, pois, gentileza gera gentileza.

Cuida que, debaixo do teu mais polido verniz, encontres a tua gentileza e não a tua sombra.
Psicografada em 2018-05-04