Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

E se um dia...

E se um dia acordarmos com a possibilidade de comunicarmos sem falar? Apenas com o pensamento podermos transmitir as nossas ideias.
E se um dia conseguirmos ver o que hoje é invisível? Conseguirmos conviver com aqueles que já partiram.
E se um dia conseguirmos sentir os sentimentos que os demais nutrem por nós? Sentir o bom e o desarmonioso.
E se um dia tivermos a plena consciência do que já fomos? As múltiplas existências menos felizes.
Esse dia, para nós, hoje, utópico, é o dia do amanhã numa humanidade regenerada.
Começa hoje a construir o teu amanhã! Pensa como se todos conseguissem ler os teus pensamentos! Fala como se todos pudessem alcançar a verdade das tuas palavras! Age como se todos sentíssemos a verdade dos teus atos! Sê verdadeiro e autêntico contigo, pois assim o serás com os demais!
O teu comportamento com os que te rodeiam é apenas um reflexo da verdade que dedicas a ti. A humanidade ainda está, espiritualmente, cega e surda porque cada homem ainda não decidiu ser verdadeiro consigo mesmo.
Psicografada em 2018/01/19

Renascer


O início de cada ciclo é o renascimento. As plantas renascem após o Inverno, a água renasce após penetrar a profundeza dos solos, a vida animal renasce a cada geração. Seja qual for o ciclo atravessado, há um renascer que nos espera. A nós, homens de consciência, aguarda-nos um novo ciclo com o nosso acordar da nova era. No entanto, lembremos que não podemos chegar ao oásis sem a travessia do deserto! Quanto maior e mais intensa essa travessia, nas suas dificuldades e provações, mais alto é o degrau na chegada à nova Terra. Terra de homens bons, fraternos, humildes e dóceis. Caminhemos sem medo, nos nossos desertos internos, com a certeza da chegada ao oásis de terra firme.

Se o desânimo bater à porta, é altura de montar a tenda no meio do deserto e preparar um recolhimento para restabelecer forças físicas, mentais e morais. Só assim, após o descanso, poderá seguir a caminhada para o objetivo: seguir aquele que, para nós, é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Psicografada em 2018/01/19

A Voz da Terra


Ouçam a voz da Terra que vos fala! Ela clama por auxílio e amor. Pena é que vossos ouvidos do coração, não a conseguem escutar. A Terra é o coração da humanidade. O seu clima é o pensamento da humanidade. O seu interior é o sentimento da humanidade. O coração sofre porque o sentimento é de ilusão, tristeza, equívoco, desamor. O clima é imprevisível, ora áspero, ora revolto pelos pensamentos infelizes e doentes. Toda a Terra grita as escolhas que a humanidade trilhou. Observai bem o clima, os acontecimentos telúricos! São a força da terra, do ar, da água, do fogo, que irão ajudar no reajuste de uma humanidade enferma.
Psicografada em 2018/01/19