Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sábado, 6 de janeiro de 2018

Dores de Crescimento


Todos conheceis as dores de crescimento quando ainda jovens. São as dores físicas de quem está a crescer e a transformar-se de criança em adulto. Depois de adulto, essa dor já não existe, pois a maturidade e o crescimento pleno foi alcançado. À semelhança dessas dores, outras existem que são pronuncio do vosso crescimento espiritual, porém, muitas vezes, incorretamente observadas por vós. Atentai à dor-crescimento que não é dor-reação. A dor-reação é a dor que advém de uma ação equivocada. A dor-crescimento é a dor do exame final de toda uma lição, aparentemente, já aprendida. Atentai a esses exames e bendizei-os! Muitas vezes, julgais de forma errada e perdeis a lição por esse mesmo motivo. De vez em quando, a dor crescimento visita-vos para que possais relembrar a lição já aprendida. Aceitai-a com carinho! Identificai-a com bom senso! Ao fazer esse exercício ireis perceber que já há menos provas e mais exames na vossa caminhada. A diferença entre a dor de crescimento física e espiritual é que a primeira, cessa com a maturidade física, a dor-crescimento espiritual há-de acompanhar-vos nas vossas sucessivas etapas do percurso de ascensão ao infinito. Quanto mais consciente for, mais bem aceite será.
Psicografada em 2017/12/29

Boa vontade


Boa vontade é força impulsionadora para a boa acção. Boa vontade conjugada com determinação, são condições propícias ao empreendimento bem-sucedido. Para quem já vislumbra a espiritualidade, mobiliza facilmente a boa vontade no auxílio e dedicação ao necessitado. Torna-se tarefa fácil pela condição de conhecimento de um e sofrimento de outro, o que deixa uma agradável sensação de tarefa bem-sucedida. Porém, onde está a boa vontade no auxílio interior? A boa vontade na auto-aceitação? A verdadeira boa vontade mede-se na sua aplicação a si próprio. Se bem aplicada, pode ser avaliada pela repercussão. Assim, quando há boa vontade na aceitação dos irmãos mais difíceis, inflexíveis e duros, equivocados e espiritualmente doentes, isto mostra que a boa vontade já é aplicada a si próprio na auto aceitação.
Psicografada em 2017/12/29

Mensagem de Natal


Que mensagem encerra o Natal?

Se cada homem parasse um pouco em algum momento da azáfama da quadra natalícia para reflectir: “afinal o que é o Natal?”, provavelmente, lá bem no íntimo da sua alma, encontraria um vazio pois, para além das frases comuns, não conseguiria dizer o que lhe vai, realmente, na alma. Por este motivo, o Natal passou a ser mais uma comemoração festiva com a família, no entanto, desprovida da profundidade real da quadra. Para o natal ser Natal, cada homem deveria sentir a luz renascer no seu coração e, para aqueles que dizem, “o Natal é quando um homem quiser”, então, a luz renasceria a cada momento desse querer, dessa vontade.

No futuro de consciência universal bem integrada em cada homem, haverá menos árvores enfeitadas, presépios, luzes e presentes e mais luz Divina no coração, gentileza no ser, harmonia no conviver, felicidade no ser.

Natal, será todos os dias, a todas as horas. Possa o homem crescer em maturidade espiritual para começar a substituir símbolos externos por essências internas. Só assim, o natal será um verdadeiro Natal!
Psicografada em 2017/12/22