Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Valorizar


O homem deve valorizar o que, efectivamente, lhe traz valor acrescentado, para si, para os que o rodeiam, para as circunstâncias. No entanto, devido a viciações mentais que focam e privilegiam o erro, o homem tem uma enorme tendência para valorizar e dar muito do seu tempo, espaço e mente a situações infelizes que não lhe acrescentam valor. Muito pelo contrário, expõem fragilidades, vícios, quedas espirituais dos seus irmãos, alimentam conversas sobre equívocos e escândalos, perdem-se em ataques e desculpas.

Ao valorizar o que não lhe acrescenta valor, o homem emaranha-se na maledicência, não deixando campo livre para conversas e pensamentos edificantes.

Sendo uma grave praga que o homem deve controlar, há que identificar atentamente as situações que não acrescentam valor para que não sejam alimentadas. Para tal, deve o homem dedicar-lhe o silêncio de palavras e pensamentos. Esse silêncio deixará campo fértil para a plantação dos verdadeiros valores.
Psicografada em 2018-09-07

Sem comentários: