Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Sabedoria e Conhecimento


Conhecer é ter consciência de algo: seja material, seja conceptual. A profundidade do conhecimento adquirido faz de nós especialistas nessas matérias e conceitos; no entanto, por si só, o conhecimento, mesmo profundo, fica limitado.

A dificuldade do conhecimento revela-se sempre que, aliado a ele, não se manifesta a sabedoria.

A sabedoria é a perfeita integração do homem com a pureza e a simplicidade das leis universais e imutáveis. Sempre que o conhecimento, mesmo aprofundado, teórico ou tecnológico, encontra barreiras de difusão expansão, significa que pertence a um tempo e espaço determinados, findos os quais, se tornará ultrapassado.

Se tiveres que escolher entre ser conhecedor ou sábio, procura ser conhecedor da tua arte, profissão, especialidade e sábio no teu ser interno! Isto mostra o motivo pelo qual não é o saber livresco e académico que torna os homens “espíritos aprimorados” pois, certamente, havereis de encontrar uns quantos irmãos no decorrer da vossa jornada que, sendo simples nas oportunidades que a vida material lhes proporcionou, são pérolas no seu espírito, denotando uma grande sabedoria interior.
Psicografada em 2017/12/15

Sem comentários: