Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Adversidade


As adversidades que a humanidade vive na Terra, fruto de antagonismos entre os homens ou até mesmo manifestações agrestes da natureza, trazem-lhe duros momentos de sofrimento.

Mesmo assim, aqui e ali, surgem núcleos de fraternidade que unem os homens, que partilham a mesma dor, com outros, disponíveis para o auxílio, criando sinergias de amor que vão limpando as vibrações mais densas do contexto.

Nos dias que correm, muitos são os eventos de adversidade que se manifestam na Terra, mas muitos são também os núcleos de fraternidade profunda, que se criam e crescem, em torno das vicissitudes infelizes, e que ajudam a reparação e restabelecimento da harmonia.

Estes movimentos de fraternidade são cada vez mais frequentes e alcançarão cada vez mais adeptos, levando a humanidade à manifestação de uma plena fraternidade e humanização de princípios morais elevados.

Todos unidos pelo bem de todos!
Psicografada em 2020-01-10

Visão e Entendimento


O sentido da visão permite, ao homem, ver, conhecer, relacionar-se e entender o que o rodeia. Contudo, mesmo com toda a perfeição da sua visão, há algo fundamental para que ela lhe sirva, de facto. É algo, sem o qual, não a poderá utilizar nem usufruir dela: trata-se da luz.

Sem a luz, a visão não é plena; não se alcançam as verdadeiras cores e formas; não se percepciona a realidade como ela, de facto, é.

O mesmo se aplica ao espírito, à sua visão e entendimento.

Se está na luz, o espírito alcança um entendimento maior pela sua visão plena.

Se está nas trevas, o espírito possui uma visão redutora e distorcida pela falta de luz e, como consequência, um entendimento enviesado.

Das trevas à luz, há um caminho de ampliação de entendimento, por melhoria do sentido da visão espiritual, fruto de uma luz interior mais intensa e esclarecedora das verdades divinas.
Psicografada em 2020-01-10

Vínculos


Não há vínculos terrenos sem origem no entrelaçamento das almas.

Vínculos de luz permeiam todas as almas que se somam ao bem.

Vínculos densos reúnem afins na necessidade de acertos, por recorrência de equívocos com consequências danosas para os envolvidos.

Libertar-se de vínculos densos é perdoar e libertar os desafectos ou contextos dolorosos.

É um esforço que exige tenacidade e liberta o ser para se ligar a todos os que se unem nos vínculos de luz.
Psicografada em 2020-01-03

Tempo


Na consciência superior, não há tempo pois, há acesso ao que é, ao que será e ao que sempre foi.

Enquanto houver necessidade de crescimento pela ampliação da consciência, fruto da aprendizagem que advém do exercício do livre-arbítrio, haverá a lei de causa e efeito em ação e, concomitantemente, a necessidade de tempo.

Na medida da aprendizagem e integração de conhecimento da verdade, depura a existência do ser e manifesta-se a divindade.

Nesse caminho, liberta-se, o homem, da matéria, da lei do carma, da necessidade de tempo; passará a viver a eternidade sublime como ser superior.

Assim é e assim será.
Psicografada em 2020-01-03

Liberdade


Quanta ilusão em torno da liberdade.

Tantos consideram que se libertam e desenvencilham de situações nas quais estão profundamente emaranhados no campo mental e emocional.

Por muito que respirem uma liberdade aparente, essa fuga acaba por prendê-los, ainda mais, aos contextos, por passarem a existir apenas num domínio não consciente.

Outros, porém, mesmo num cárcere de paredes sólidas ou vinculados a situações difíceis que os condicionam, vivem uma liberdade interior, inalcançável pelos manipuladores e inalienável.

Ausculta o teu ser interno e entende, “a tua agitação interior no meio de uma liberdade ilusória”, ou “a tua serenidade dentro da privação e verás a medida da tua verdadeira liberdade”.
Psicografada em 2020-01-03