Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sábado, 24 de agosto de 2019

Aceitação


Cuidado com a aceitação aparente.

Vigia-te para que percebas se essa aparente aceitação, não constitui um silêncio dos lábios, mas um grito do coração; um sorriso do rosto, mas uma lágrima da alma; uma alegria externa, mas uma angústia no íntimo.

Ninguém sai impune da sua escolha de não ser coerente.

Já conheceis a máxima “Seja a tua palavra: Sim, sim; Não, não”.

Apenas os que têm um coração enobrecido pela caridade, sentem a vantagem de acatar algo que não lhes é favorável, por se alimentarem da alegria que a sua renúncia vai alçar em benefício de quem ainda não sabe mais nem melhor.
Psicografada em 2019-08-02

Busca


O homem vive momentos de azáfama e aceleração. Assim é, porque perdeu o endereço de si, do seu ser mais profundo, da sua essência divina.

Quando o encontrar, dentro de si, serena a correria para todos os lados, terminam as jornadas sem rumo, iniciam os momentos de paz interior, de paz à sua volta.
Psicografada em 2019-08-02

Mudanças


Sejam prudentes nas observações das mudanças; mais ainda, nas conclusões que daí retiram.

Muitas vezes, o vosso irmão que se apresenta adoentado, encontra-se em processo de crescimento espiritual e não em retorno de dívida ou erro do passado, como habitualmente constatais.

A Natureza que se rebela de forma exuberante nas suas manifestações, pode estar em processo de ajuste para uma nova harmonia e não, reativa aos desajustes da humanidade, como facilmente observais.

Trabalhem no vosso coração para ampliarem a perspetiva da vida e do vosso conceito do universo, pois, só assim, podeis entender a perfeição onde todos estamos mergulhados.
Psicografada em 2019-08-02

Desapego


Desapego, não é vazio ou perda; é antes, liberdade e libertação:

- Libertação de amarras cristalizadas pelos sentimentos de perda, de pequenez que levam ao apego;

- Liberdade para fluir com as vicissitudes que nos visitam, sem criar obstáculos adicionais aos que nos são endereçados pela providência divina.

Só o desapego permite ao homem a mudança, como o pólen que deixa a sua bela flor para polinizar mais à frente, e assim, contribuir para a fluidez da natureza.

Apego é estagnação, cristalização, bloqueio ao natural fluir das leis que regem o universo.

Se observarem com os olhos da alma, poderão vislumbrar toda a estagnação que os homens impõem em si e à sua volta e, se reflectirem na questão, poderão perceber como o universo os presenteia com constantes reações convidando ao reajuste.
Psicografada em 2019-08-02