Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sábado, 13 de abril de 2019

Fidelidade


O homem da regeneração deve crescer em consciência e visão, modificando conceitos, amadurecendo-os. É exemplo disso, a fidelidade.

Os homens, outrora fiéis a outros homens, passarão a ser fiéis a ideias, a verdades que iluminam; fiéis, portanto, a si próprios, às suas convicções que o valorizam enquanto espírito regenerado, a caminho do desprendimento do ego e do cimentar da fraternidade.

Se questionais que há, na Terra, homens fiéis a ideias, pensem se não serão, antes, escravos de ideias que os diminuem como seres e os tornam fiéis a outros homens que deles tiram vantagem.
Psicografada em 2019-04-05

Equívoco


“Fazer o bem para não colher o mal”. Que equívoco encerra em si este conceito?

Quem faz o bem para não colher o mal, tem um propósito: o benefício próprio, em primeiro lugar, deixando no ar a dúvida se esse bem seria feito, caso não houvesse repercussão do mal.

O mesmo está inerente, quando se faz o bem para colher benefícios. Aparentemente, há boa vontade que continua a ser movimentada para benefício próprio; contudo, agora, mais dissimulada a intenção verdadeira.

Fazer o bem, deve ser pelo próprio bem.

Só assim o bem repercute e volta, agraciando-nos.

Quantos estão perdidos nas malhas de um bem-fazer equivocado!

Ausculta as tuas mais íntimas intenções, o teu mais profundo entendimento do bem e avalia se precisas de ser bom contigo e fazeres-te o bem de modificares conceitos, desejos, medos, tudo, enfim, que não te deixa fluir com a verdade.
Psicografada em 2019-04-05

Aceitação


Como é difícil, para o homem, aceitar os desígnios insondáveis do Pai!

Mesmo já conhecedor das leis Divinas, queixa-se por ser alvo das suas aplicações, rejeita a elas submeter-se, preferindo convencer-se que é vítima inocente dos equívocos do Universo, como se tal fosse possível!

Mais ainda; insiste em permanecer em situações, em manter convicções, de perpetuar acções que lhe trazem sofrimento inerente, ao lado do convite da mudança; no entanto, não dá voz a esse convite, por este estar fora dos seus critérios e vontades, como se o Universo se equivocasse nos convites que proporciona!

Aceitar é o caminho!

Aceitar todos os convites que o Pai, com infinito amor, bondade e sabedoria, nos endereça, como sendo o nosso melhor presente.

Para tal, é necessário silenciar o pensamento e ouvir o silêncio do coração.

Esse silêncio é de serenidade, harmonia e bem-estar, propiciando as forças necessárias à aceitação e à operação do encaminhamento Divino a dar às nossas vidas.
Psicografada em 2019-04-05