Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Sem Máscaras


Quem és tu, sem máscara?

Certamente, alguém que queres ocultar.

Certamente, alguém que pretendes proteger.

Sem dúvida, alguém que te preocupas em melhorar.

Queres deixar de ser o que queres ocultar, queres fortalecer o que pretendes proteger e queres parecer o que queres melhorar.

Tudo isso te é lícito, contudo, deves atentar: a máscara é apenas a proteção da ferida que estás a tratar. Vais cuidando da máscara como imagem externa, mas não descuides de tratar a ferida que ela esconde: limpa-a com cuidado e amiúde para que, lentamente, cicatrize a partir do seu interior até chegar à superfície. Nessa altura, já não mais terás necessidade da máscara.
Psicografada em 2018-09-07

Ajustes


No percurso de vida do homem, este irá confrontar-se com dois tipos de seres: aqueles que, façam o que fizerem ou digam o que disserem, são sempre desculpados, acarinhados, bem aceites. Contudo, outros há que, em análogas circunstâncias, são prontamente apontados, caindo sobre eles os nossos mais duros juízos, as nossas mais detalhadas críticas.

Avaliando ambas as situações, poderemos perceber que, em nós, há ainda uma dualidade interna que não nos permite ainda aceitar o outro segundo o modo que se apresenta num dado momento.

Há um grande caminho a percorrer para operar as devidas mudanças: não das circunstâncias, não dos nossos irmãos difíceis, mas do nosso interior que contem um gérmen equivocado que, quando alimentado, cresce e frutifica com troncos espinhosos e frutos amargos.

Há que substituir essas sementes por sementes de compreensão, renúncia e fraternidade. Desta forma, a nossa convivência, seja com quem for, será sempre prazerosa e pacífica.
Psicografada em 2018-09-07

Valorizar


O homem deve valorizar o que, efectivamente, lhe traz valor acrescentado, para si, para os que o rodeiam, para as circunstâncias. No entanto, devido a viciações mentais que focam e privilegiam o erro, o homem tem uma enorme tendência para valorizar e dar muito do seu tempo, espaço e mente a situações infelizes que não lhe acrescentam valor. Muito pelo contrário, expõem fragilidades, vícios, quedas espirituais dos seus irmãos, alimentam conversas sobre equívocos e escândalos, perdem-se em ataques e desculpas.

Ao valorizar o que não lhe acrescenta valor, o homem emaranha-se na maledicência, não deixando campo livre para conversas e pensamentos edificantes.

Sendo uma grave praga que o homem deve controlar, há que identificar atentamente as situações que não acrescentam valor para que não sejam alimentadas. Para tal, deve o homem dedicar-lhe o silêncio de palavras e pensamentos. Esse silêncio deixará campo fértil para a plantação dos verdadeiros valores.
Psicografada em 2018-09-07