Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 4 de abril de 2018

Época de Mudança


Estamos numa época de alegria, de mudança para melhor, de renascimento. Abracemos esta alegria, esta maravilhosa transformação, com todo o nosso ser e tenhamos fé e confiança em Deus e no amanhã!
O sofrimento é necessário ao nosso aprendizado, sim, mas a alegria também. Assim, nesta época, vamos deixar de lado toda a tristeza, toda a mágoa, toda a culpa e vamos sentir, com toda a nossa força, a esperança!
Vamos ter esperança num mundo melhor, esperança na nossa mudança interior, esperança de que, tudo o que passamos, bom ou mau, dará os seus frutos e que esses frutos serão para o nosso bem, para a nossa felicidade.
Vamos vibrar em esperança, em fé!
Este é o trabalho que agora vos pedimos. É esta esperança, esta fé que irá mudar o mundo.
Psicografada em 2018-03-30

Primavera


A época que viveis presentemente no mundo físico traz uma forte mensagem associada: o renascimento. Vejamos: no Outono, as folhas caem, as plantas murcham, o que simboliza a morte e, na Primavera, tudo renasce ainda mais belo. Também a páscoa nos traz uma lição de renascimento. A bem-dizer, neste caso, chamamos-lhe ressurreição.

Quando tudo, à nossa volta, nos transmite a mesma mensagem, é tempo de despertar. Estamos, irmãos, portanto, na mais bela época do ano: a época das novas oportunidades. Tudo o que estava adormecido em nós, pode agora acordar; todos os nossos erros, as nossas imperfeições, podem ser deixados para trás para que renasça em nós uma nova luz, um novo caminho. Vamos aproveitar esta tão grande dádiva Divina que nos é dada a cada instante, marcada pela Natureza a cada ano e que, tão ingenuamente, tão cegamente, nós deixamos passar.

Vamos abraçar a mudança no nosso interior, nas nossas vidas e receber de braços abertos, a ajuda do Universo que aguarda energicamente a possibilidade de nos auxiliar!
Psicografada em 2018-03-30

Ensinar pelo Amor


Irmãos, há anos e anos que observamos a vossa evolução, o vosso aprendizado. É de notar que nos últimos séculos e ainda hoje, a maioria das religiões ou doutrinas ensinam pelo medo. Quem nunca ouviu falar de pecado e de inferno?

É verdade que o ser humano, pelo medo, pode mudar de atitude. Sim, qualquer ser ameaçado com consequências que não quer enfrentar, tomará um rumo diferente na sua conduta, porém, será essa mudança de atitude válida? Será real?

O medo não produz modificações intrínsecas no ser, mas sim, extrínsecas. A bem-dizer, quem exerce uma mudança de atitude para fugir a algo, não o faz porque no seu íntimo, no seu coração, compreendeu que agia de forma errada. A única forma de um ser evoluir é compreender que necessita de se modificar e, aqui, salientamos a palavra “compreender”. O medo asfixia, paralisa o discernimento e é, portanto, impeditivo à compreensão natural. O medo causa um estado de fuga ou de luta, contrário ao estado de reflexão e aceitação necessários à progressão no entendimento.

Desta forma, se desejais realmente modificar corações e não apenas atitudes, ensinai pelo amor, pela caridade, pelo exemplo! Explicai ao pormenor, tudo o quanto já sabeis, mas sempre com o cuidado de não assustar!

Existe uma grande diferença entre falar das consequências de uma acção de forma informativa ou falar das mesmas de forma ameaçadora.

No Universo, em Deus, tudo é amor e quem ama, jamais castiga. Onde tudo é amor não há nada a temer. Assim, focai-vos em passar esta lição de amor e dispersai tudo o que possa causar medo!
Psicografada em 2018-03-30

Servir a Luz


Se queres servir a luz, faz-te manso e sereno!

Se queres servir a luz, acolhe a adversidade com doçura e compaixão!

Se queres servir a luz, troca as palavras bonitas por ações edificantes!
Psicografada em 2018-03-30

A Dor


A dor é sempre de crescimento, de harmonização, de superação. Ela existe com a certeza que, no final, tudo vai ficar bem. Assim, entende: quando ela chega, é um presente abençoado com garantia que tudo ficará bem. Se algo ainda não está bem, só significa que ainda estás no meio do caminho. Entende também que, se a dor ainda não te visitou, significa que podes não ter reunidas as condições para o seu acolhimento, por não teres ainda os meios da completa superação.

Lembra-te: se te encontras em dificuldade, significa que com o tempo devido tudo ficará bem! Se tens uma aparente “folga” no percurso da vida, pode significar que estás ainda a reunir as condições propícias ao acolhimento de uma dor de crescimento.

A vida do homem da Terra é ainda pautada por inúmeras corrigendas, as quais, umas após outras, o vão libertando do seu passado enfermo.
Psicografada em 2018-03-30

Páscoa em Ti


Páscoa é entender a mensagem.

A páscoa significa processo.

Processo de aceitar os homens que não conhecem o Pai e, conhecendo-O, não sabem ainda viver com Ele no coração.

Páscoa é ressurreição: é aceitar que se vive para o Pai, com o Pai, em comunhão e serviço.

Páscoa foi de Jesus, como exemplo.

Páscoa terá que ser o processo íntimo de cada alma encarnada na Terra.

Vive a tua páscoa interna e junta-te ao grupo de almas que verdadeiramente já entendeu a mensagem da vinda de Jesus!
Psicografada em 2018-03-30

A Queda


A queda só é entendida como queda, quando, quem cai, assim o compreende. Tantos há que, na sua cegueira espiritual, estão caídos sem ter a verdadeira percepção. Vivem vidas de ilusão nessa queda, dão como verdade as ilusões e deambulam num mundo fictício de onde só a desilusão os pode salvar.

Quando a desilusão surge, há um acordar de consciência, há iluminação no entendimento, há real visão da queda em que se vive.

Momentos de iluminação, que aguçam a lucidez, vão sendo enviados a todos aqueles que vivem caídos, aguardando o momento certo.

Felizes os que vão atentando as quedas da vida e se esforçam por se levantar, corrigir e caminhar.
Psicografada em 2018-03-30