Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


terça-feira, 13 de março de 2018

Se Já Sabes

Se já sabes que o silêncio é a melhor forma de travar as palavras agrestes que te são dirigidas, pensa se silencias sempre…
Se já sabes que o sorriso é a melhor forma de responder a uma abordagem infeliz, verifica que fazes bom uso dele.
Se já sabes que o gesto humilde é a melhor forma de levar água à fogueira, reflecte se sempre ages assim!
Se já sabes que deves sublimar as adversidades, avalia-te no teu íntimo e vê se fazes sempre o que o teu conhecimento e entendimento te proporcionam já saber para agir na devida conformidade!
Psicografada em 2018-03-09

Sentido da Vida


A vida só faz sentido na sua plenitude. Qualquer viés neste entendimento, torna o homem doente do espírito pelo conflito entre o que, conscientemente, aceita como verdade e o que, inconscientemente, o íntimo lhe fala.

É assim que, uns têm medo da morte, não querem falar de espíritos, acreditam que a vida é aleatória e termina com a finitude do corpo.

Quem assim considera a vida, vive-a de forma incompleta, faz escolhas com base em critérios limitados e demonstra um vazio interno que o inquieta. No limite deste viés de conceito, quando o homem perde o sentido total da vida, entra em contradição interior: a sua razão e as suas crenças, levam-no a considerar que a vida não tem um propósito; no entanto, a sua alma imortal sabe do contrário.

É assim que o homem, mergulhado na perturbação, vive de forma desarmoniosa e perturbada, numa aparente falta de rumo, porém, em busca da sua voz interior.

A dúvida sobre o sentido da vida, bem como todas as escolhas e vivências desse “momento”, também fazem parte do acordar do espírito.

Se encontrares alguém neste “momento”, no decorrer da tua jornada, sorri, silencia e dedica-lhe a tua mais profunda e sincera oração. Um dia, já estiveste no seu lugar; certamente amanhã ele mudará os conceitos e será mais um no conhecimento e na família universal. Atenta para nunca invadires de forma desagradável a sua consciência, mesmo que adormecida!
Psicografada em 2018-03-09

Beleza


A beleza é um estado da alma.

Se pretendes conhecer a tua beleza, não procures os espelhos da tua casa nem as fotos, ou os vídeos, ou qualquer forma exterior de te representares.

Procura os teus espelhos internos, as fotos da tua essência, os vídeos dos teus comportamentos, ações e reações.

Lá, encontras a tua verdadeira beleza.

Lá encontrarás também, toda a informação de que necessitas para traçar o roteiro que te levará à beleza que procuras.
Psicografada em 2018-03-09

Auxílio


Há sempre algo a fazer.

Mesmo quando te sentes incapaz ou limitado, há sempre algo que podes fazer. Não esperes saber mais para prestar auxílio.

Não esperes aprender a falar melhor para deixar a tua palavra.

Não esperes ter mais tempo para despender algum na escuta activa de quem requer atenção.

A cada momento, no estado em que te encontras, com tudo o que já alcançaste e com muito mais que precisas alcançar, já podes auxiliar, de forma humilde, pois o auxílio é parte da nossa natureza divina.
Psicografada em 2018-03-09