Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Sintonia


Observa-te no teu íntimo!

Quem é a tua sintonia?

Escuta os teus pensamentos, avalia as tuas intenções.

Reflete nos teus atos e palavras.

Eles são o espelho do teu íntimo.

Começa hoje um trabalho interno de mudança para que possas sintonizar novas realidades que para ti, no dia de hoje, não passam de ficção!

Burila-te e terás a luz a espelhar na tua alma!
Psicografada em 2018/02/02

Paciência


Sem pressa, exercita a paciência! A paz interior é obra de trabalho paciente e persistente. O mundo de hoje, tem uma psicosfera de agitação e ansiedade: todos querem tudo, agora. Todos querem o fim, sem o caminho. O fim sem o caminho, traz aos homens a insatisfação imediata, depois de alcançado o rápido objetivo.

A humanidade está enferma porque vive hoje a ansiedade de ter tudo sem trabalho e, portanto, merecimento. São as próprias consciências que, “inconscientemente”, mostram ao homem que está errado. Essa forma de lhe mostrar é a ansiedade e a depressão.

O homem tem de aprender a serenar, a construir, a esperar, a merecer, para, no final, sentir o conforto sereno do final feliz, onde a sua consciência já não o alerta para o erro, muito pelo contrário, congratula-o com uma agradável sensação de bem-estar.

Deve o homem aprender que o caminho deve ser trilhado lentamente, com perseverança, mais importado com o passo do momento do que com o fim que ainda não alcançou. O passo do momento é que lhe trará a sensação de crescimento em direção ao seu objetivo.
Psicografada em 2018/02/02

Ignorância

Há uma característica única que classifica os seres ainda no erro: a ignorância.
O irmão bruto e agressivo é apenas ignorante.
O irmão egoísta e tirano é apenas ignorante.
O irmão hipócrita e falso é apenas ignorante.
E, todos aqueles que possuem uma imagem de sabedoria, porém, um íntimo enfermo, são apenas ignorantes.
Assim, é fundamental a instrução, a aprendizagem, o estudo.
No entanto, não se pode violar o livre-arbítrio de quem não está ainda preparado e não quer ou não tem vontade de aprender. Para esses irmãos, devemos mobilizar, do nosso mais profundo íntimo, as forças que nos permitem a serenidade, a compaixão, a tolerância e a aceitação.
Esses irmãos são muito importantes para o nosso aprimoramento, para que não consideremos que já somos evoluídos, devido ao nosso conhecimento… por mera ignorância na nossa autoavaliação.
Psicografada em 2018/02/02

Libertação


Libertação é processo constante no crescimento das almas.

A cada conquista no aprimoramento, a alma liberta-se de amarras que criou para si e vai ficando, gradativamente, mais ligada ao universo. Deixa a prisão material dos reinos mais primitivos, depois as prisões instintivas e as paixões, por fim, as amarras dos conceitos sociais e pessoais e das suas comunidades que integra.

Outrora, vivendo num mundo de preconceitos e regras de conduta rígidas, o homem necessitou delas para se libertar da animalidade.

De consciência acordada na alvorada do entendimento maior, o homem deve abandonar e libertar-se dos conceitos e preconceitos que o impedem de alcançar novos estádios de estar, ser e saber.

O novo homem, mais liberto, é sereno e fraterno, cumpre com os preceitos que encontrou na sua consciência iluminada e não precisa de regras externas. Como todos os homens possuem as mesmas leis nas suas consciências, num futuro próximo, a humanidade caminhará para uma unidade de homens livres, devotados ao conhecimento, ao serviço e à fraternidade universal.
Psicografada em 2018/02/02