Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Confia


Confia sempre!
Confia na tua força!
Confia na tua vontade de aprender, de mudar!
Confia na tua vontade de servir!
Confia que o Pai sempre te dedica o ambiente certo, a conjuntura mais adequada à tua necessidade!
E, quando te faltarem as forças, confia que as vais recuperar!
Quando o medo te surpreende, confia que o vais superar!
Quando o teu íntimo te fala de contrários, confia na verdade!
Psicografada em 2018/01/26

Pulso Divino

Em cada canto do Universo, pode vislumbrar-se a obra do Pulso Divino. Tudo é criação, tudo é Divino por natureza. Toda a criação faz parte de um fluído onde tudo está mergulhado. Esse é o motivo pelo qual, em cada canto do Universo, está sempre a criação em comunicação com a outra parte, por mais longínqua que seja, nesse infinito Universo. Por mais pequena que seja a célula, ela influencia o todo, como a galáxia mais distante influencia a célula. Cada homem é responsável pelo que o cerca até ao infinito. Quanto mais entendimento tiver deste conceito, mais conseguirá harmonizar-se e melhor integrar a criação Divina. Todas as leis que o Pulso Divino escreveu no Universo, escreveu também em cada consciência; todas as leis que o Pulso Divino escreveu no Universo, escreveu também em cada célula. Com a consciência expandida, o homem poderá entender o seu papel como célula do Universo e alcançar a plenitude do meio onde toda a criação comunica e está mergulhada: o Amor Divino.
Psicografada em 2018/01/26

Sensibilidade

Que a tua sensibilidade seja dos teus maiores atributos! Torna-te humano de coração, humilde de presença e forte de íntimo! A sensibilidade torna o homem sábio e silencioso, profundo como um rio que corre silenciosamente, quase sem perturbar a paisagem. Seja profundo o teu ser, fraterno o teu conviver, suave o teu existir, cândido o teu falar!
E, na adversidade: perguntas tu? A tua sensibilidade dar-te-á a forma mais correta de escolheres o silêncio, a profundidade e mesmo a força na ação. Seja ela sempre alimentada pela luz e certamente guiar-te-á na correta conduta que faz de ti alguém humanamente apto a ser exemplo.
Psicografada em 2018/01/26

Arrependimento


Arrependimento é mola impulsionadora no caminho para o bem. O arrependimento é um acto de plena consciência e reflexão de quem percebeu o equívoco. Ele mobiliza nobres valores como o perdão e a corrigenda. A consciência arrependida deve vigiar-se cuidadosamente para não perder o fruto do seu bom ato na infelicidade do martírio da culpa. Assim, o correto arrependimento deve ter como alvo o crescimento próprio e o cuidado com o próximo. Qualquer sentimento contrário pode atrasar a caminhada no sentido correto. A culpa pode exaurir as forças que deveriam ser empregues no trilho da correta caminhada. Aprende a viver um arrependimento feliz, pois ele é muito útil ao homem que ainda tem tanto pelo que se arrepender.
Psicografada em 2018/01/26