Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


terça-feira, 10 de julho de 2018

Perda


O homem é ainda juvenil no que concerne à sua visão da perda, trazendo-lhe imenso sofrimento, o qual, por si só, devia ser suficiente para lhe mostrar que há algo de errado, carecendo de ser refletido e modificado.

Na sua limitada visão da vida e das coisas que o cercam, o homem é adverso à mudança e tem uma enorme resistência a aceitar perdas, sejam pessoas, sejam coisas, sejam condições e características pessoais como a saúde e a juventude.

Mas, no Universo, não se perde o que não se possui; muito pelo contrário, o que se alcança de perene é inalienável e jamais se perde.

Se o homem quer crescer em maturidade espiritual, deve refletir nos motivos das suas dores ante a perda, pois, certamente, há um grande equívoco que necessita ser corrigido.

Após esse ajuste de conceito, há um longo percurso de correção, pois, são imensas as situações em que o homem reage incorretamente por perdas, diretas ou indiretas, mormente por questões que, não sendo conscientemente avaliadas como perdas, o são efetivamente nas profundezas íntimas do ser.

Este trabalho só está concluído quando o homem aprender a fluir com a vida, de forma serena e harmónica.

O maior problema e a maior dificuldade é que o entrave e a luta do homem é consigo mesmo, pois, na génese de todas as dificuldades está o egoísmo, depurado de um instinto de preservação com séculos de refinamento, o qual, na maioria das vezes, tem subtilezas que o próprio homem desconhece.
Psicografada em 2018-06-22

Sem comentários: