Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

domingo, 1 de abril de 2018

Páscoa


Como sabeis, irmãos, no mundo espiritual, a páscoa não é celebrada da forma como vós a entendeis. Isto, porque deste lado da vida, pouco ou nenhum enfoque se dá à morte, muito pelo contrário, apenas se celebra a vida. Assim sendo, não é marcante, para nós, o facto de Jesus ter morrido e depois ressuscitado, pois, aqui, sabemos que na verdade Ele nunca morreu. O maravilhoso da ressurreição física, que aos encarnados tanto encanta, àqueles que já compreendem o funcionamento do Universo, pouco importa. Contudo, a lição da morte e da ressurreição, pode ser vista de outra forma e, quem sabe, não seja esta a forma mais correta. Podemos ver a lição da páscoa, não como uma morte e ressurreição físicas, mas como um renascer, uma transformação no nosso íntimo.

Porque não deixarmos morrer em nós o nosso lado lunar (os nossos defeitos, as nossas imperfeições), para ressuscitar a luz dentro de nós?

Porque não esquecer tudo o que foi imposto pela sociedade (pelo sistema) e que nos impede de viver de acordo com o nosso verdadeiro eu, para então ressuscitar a pessoa maravilhosa e verdadeira que há em cada um de nós?

Como podeis ver, irmãos, deste ponto de vista, qualquer um de nós pode agir como o Cristo e ressuscitar, reacordar tudo de bom que há em si, fazer voltar à vida a pessoa que, realmente somos, mas que, por vezes, fica esquecida.

Se vivermos de acordo com a nossa verdade, no melhor e no pior, não há nada a esconder, não há nada a temer e apenas sendo verdadeiros para connosco mesmos, poderemos evoluir. Celebremos assim a páscoa!
Psicografada em 2018-03-30

Sem comentários: