Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Há sempre algo a ser feito


Embora, muitas vezes, as circunstâncias da vida não nos permitam enxergar os factos corretamente, a verdade é que, perante cada situação, por mais penosa e difícil que seja, há sempre algo que podemos fazer para melhorá-la.

Em primeiro lugar, mesmo na ausência de qualquer outro tipo de ação, a atitude que devemos tomar, de forma a melhorar qualquer adversidade, é a de aceitação (aceitar as circunstâncias, as dificuldades, as nossas emoções perante os acontecimentos, as nossas limitações, etc.). Aceitar permite-nos aquietar a mente e tranquilizar o espírito, para que possamos observar com clareza os factos que se relacionam à situação presente, permitindo-nos então encontrar as soluções para os problemas com os quais nos deparamos ou, pelo menos, no caso de não existir uma solução imediata ou definitiva, encontrar as atitudes que podemos tomar para tornar as circunstâncias que nos envolvem mais simples e mais fáceis de suportar. Além disso, mesmo que não exista nada a ser feito senão aceitar, o que raramente acontece, a simples aceitação dos factos dá-nos a capacidade de encontrar a paciência necessária para aguardar dias melhores.

A partir da aceitação total, podemos então analisar atentamente os factos, de forma a descobrir, exatamente, que ações devemos tomar, de forma a tornar um momento difícil um pouco melhor, se não pudermos mesmo alterá-lo completamente, transformando-o num momento de luz. Difícil é ver com clareza, porém, devemos acreditar que toda e qualquer circunstância da vida pode ser melhorada consoante o ajuste da nossa visão e da nossa atitude.

Lembrai-vos que querer é poder, desde que a nossa vontade não seja baseada em puro egoísmo e adversa às Leis Divinas. Assim, se a nossa vontade de superar as dificuldades que enfrentamos, ou de ajudar os outros a superar as suas, for genuína, sustentada pelas leis do amor e da caridade, não prejudicando a outrem, é certo que Deus nos prestará auxílio, ajudando-nos a encontrar as soluções que procuramos.

Importante é não desistir, não cruzar os braços nem desanimar. Tende fé e esperança!
Psicografada em 11-04-2018

Sem comentários: