Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


terça-feira, 13 de março de 2018

Sentido da Vida


A vida só faz sentido na sua plenitude. Qualquer viés neste entendimento, torna o homem doente do espírito pelo conflito entre o que, conscientemente, aceita como verdade e o que, inconscientemente, o íntimo lhe fala.

É assim que, uns têm medo da morte, não querem falar de espíritos, acreditam que a vida é aleatória e termina com a finitude do corpo.

Quem assim considera a vida, vive-a de forma incompleta, faz escolhas com base em critérios limitados e demonstra um vazio interno que o inquieta. No limite deste viés de conceito, quando o homem perde o sentido total da vida, entra em contradição interior: a sua razão e as suas crenças, levam-no a considerar que a vida não tem um propósito; no entanto, a sua alma imortal sabe do contrário.

É assim que o homem, mergulhado na perturbação, vive de forma desarmoniosa e perturbada, numa aparente falta de rumo, porém, em busca da sua voz interior.

A dúvida sobre o sentido da vida, bem como todas as escolhas e vivências desse “momento”, também fazem parte do acordar do espírito.

Se encontrares alguém neste “momento”, no decorrer da tua jornada, sorri, silencia e dedica-lhe a tua mais profunda e sincera oração. Um dia, já estiveste no seu lugar; certamente amanhã ele mudará os conceitos e será mais um no conhecimento e na família universal. Atenta para nunca invadires de forma desagradável a sua consciência, mesmo que adormecida!
Psicografada em 2018-03-09

Sem comentários: