Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

> Segunda-feira: (Público)

19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

domingo, 11 de março de 2018

Recordar o Passado


Recordar o passado, não é, por norma, uma bênção. Pelo contrário, podemos considerar como bênção, antes o facto de nada recordar relativamente a nossas experiências passadas. Imaginai a dor do pobre que se lembra de ser rico, do portador de doença grave ou deficiência que se lembra de possuir um corpo perfeito, do suicida que relembra sua morte, do assassino que recorda seus maus feitos!… Imaginai se esse, fosseis vós!… Como vos irieis sentir ao recordar tudo isto? Quando, ainda nesta vida, mais evoluídos do que éreis em tenra idade, vos recordais de algum erro cometido, não sentis culpa? Não sentis dor ou vergonha? E quantas vezes, não vos deixais afetar, desanimar seriamente, por estas memórias? Imaginai pois se vos lembrásseis de um crime sério!

Dai pois, irmãos, graças ao Pai pela bênção do esquecimento! Não deixeis vossa curiosidade levar-vos a procurar informações que vos serão penosas e poderão, até mesmo, possivelmente danificar e complicar o vosso percurso aqui na Terra, nesta mesma vida. Aquele que se recorda apenas do que é agora, foi protegido e não estará, provavelmente, preparado para saber mais do que isso.

Contudo, se Deus nosso pai achar por bem que vos recordeis de algo, por ser necessário ao vosso adiantamento, então essa mensagem vos será dada. Ela poderá chegar por intuição, em sonhos, em meditação ou ser transmitida por um companheiro encarnado que a terá recebido (tendo em conta que este só será portador da informação que seja imprescindível comunicar). Neste caso, irmãos, aceitai vossos erros passados e vossa condição presente, procurando utilizar vossas memórias para o vosso aprimoramento espiritual, para que possais melhorar, não cometendo os mesmos erros do passado, ou para que possais compreender a razão de vossos sofrimentos e aceitá-los, aproveitando a sua lição e não desperdiçando a prova.

Assim, gostaríamos que ficasse registado que, não existe problema em recordar reencarnações anteriores, se isto for realmente necessário, ocorrendo, pois, de forma espontânea. Contudo, jamais deveis procurar dificultar vossa prova existencial ao tentar recordar o passado por simples curiosidade. Compreendei que o esquecimento é uma bênção e sede gratos!
Psicografada em 2018-03-07

Sem comentários: