Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

> Segunda-feira: (Público)

19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Nova Terra


Irmãos, se soubésseis o quão magnifico e glorioso é o novo mundo que vos espera, de quantas maravilhas este se reveste, jamais vos irieis opor à sua chegada. Não vos falo do mundo espiritual, esse do qual, sem dúvida, já conheceis as promessas, os possíveis encantos, esse também maravilhoso. Refiro-me agora, porém, a este mesmo planeta, à própria crosta terrestre, à dimensão em que vos encontrais, regenerada. Sim, esta há-de ser a nova realidade.

Irmãos, espera-vos um planeta Terra saudável, cheio de amor e de paz. Os sofrimentos de outrora não mais vos atormentarão. A alegria correrá solta em vossas vidas, que serão mais longas, mais proveitosas. Eis que chegará um mundo de grandes ensinamentos, contudo a aprendizagem será feita maioritariamente em amor e não em dor. A dor que conheceis hoje, já não vos será útil ou necessária. O amor, porém, reinará.

Esta realidade vos aguarda a todos vós que caminhais para o aperfeiçoamento; a todos vós que dais o vosso melhor para, a cada dia, vencer os obstáculos impostos por vossa própria imperfeição. Imperfeição essa que reconheceis em vós como natural, porém superável, e com a qual não vos conformais e com a qual lutais para vencer vossos defeitos, corrigir vossos erros e amar, amar mais, amar a todos. Essa luta, essa superação, esse amor, vos há-de levar ao novo mundo, à tão ansiada felicidade.

Não tenhais dúvidas! A felicidade é real! A felicidade é alcançável! E falta-vos tão pouco para alcançá-la… Que não vos faltem as forças! Não deixeis vossos espíritos enfraquecer! Rejubilai pois, a promessa é de luz, de paz, de cessação do sofrimento! O que é um pequeno esforço comparado com tudo isto?! O que é mais uma simples batalha quando estais tão próximos da vitória?! Sim, vencereis vossos velhos hábitos, vossos defeitos. Tornar-vos-eis seres melhores, mais evoluídos, mais instruídos, mais sábios. Aprendereis a amar e a perdoar… E então irmãos, quando despertardes deste sonho, desta ilusão passageira em que viveis, vereis uma nova Terra.
Psicografada em 2018/02/21

Sem comentários: