Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Reflexão


Os tempos que se avizinham são de reflexão. Para quem já entende o caminho da espiritualidade, a reflexão é a melhor forma de dar orientação aos passos.

Reflectir antes de falar. Reflectir antes de agir. Reflectir sempre, para preparar hoje o amanhã. O melhor conselho que podemos dar ao nosso irmão, tenha ele o credo que tiver, a escolaridade que tiver, a posição social que lhe couber, enfim, seja qual for o seu contexto de existência, será sempre o de valorizar a reflexão.

Ao reflectir, o homem exercita a razão, o discernimento, a lógica dedutiva. A reflexão está também intimamente ligada ao sentimento, à emoção, pois estes factores concorrem na orientação da reflexão. Assim, deve o homem cultivar a reflexão: mesmo que esta o leve por caminhos que ainda carecem de correcção, o homem aprende a retrospectivar o raciocínio e a emoção que o levaram ao caminho errado, a avaliar o ponto de divergência, identificar qual o motivo do erro. Deste modo, pode corrigir raciocínios, deduções, sentimentos e iniciar novas tarefas, acções, condutas. A reflexão torna o homem consciente do exercício do seu livre-arbítrio e do rumo dos seus passos. É urgente acordar a humanidade adormecida para a reflexão.
Psicografada em 2018/01/05

Sem comentários: