Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Quem vê "Caras"


“Quem vê caras, não vê corações”: diz a vossa sabedoria popular. Se conseguísseis ver o alcance desta máxima, seríeis bem diferentes! A vossa imagem, o vosso semblante, a vossa apresentação, os vossos modos, enfim, toda a vossa atitude externa pode estar, na maioria das vezes, em desajuste com a vossa atitude interna. O homem criou os códigos de conduta para que a convivência com os demais fosse mais harmónica e agradável; no entanto, mesmo com todas essas regras, e até códigos morais, todos precisam de aproximar a atitude mental à imagem que querem transmitir.

Ao ver caras, o homem deveria ver corações, pensamentos e energias! O convite da regeneração, é tornar o homem igual na sua cara, no seu coração e no seu pensamento. Só assim novas características poderá revelar: capacidades mediúnicas e telepáticas, em sintonia com o novo estado de iluminação interior. Se hoje mesmo, a cada um de vós, fosse dada a telepatia e a leitura da mente do vosso irmão, neste mesmo momento, a humanidade estaria irremediavelmente comprometida. Quão sábia é a Providência Divina que a todos resguarda de danos maiores e, pacientemente, aguarda o vosso despertar!
Psicografada em 2017/12/15

Sabedoria e Conhecimento


Conhecer é ter consciência de algo: seja material, seja conceptual. A profundidade do conhecimento adquirido faz de nós especialistas nessas matérias e conceitos; no entanto, por si só, o conhecimento, mesmo profundo, fica limitado.

A dificuldade do conhecimento revela-se sempre que, aliado a ele, não se manifesta a sabedoria.

A sabedoria é a perfeita integração do homem com a pureza e a simplicidade das leis universais e imutáveis. Sempre que o conhecimento, mesmo aprofundado, teórico ou tecnológico, encontra barreiras de difusão expansão, significa que pertence a um tempo e espaço determinados, findos os quais, se tornará ultrapassado.

Se tiveres que escolher entre ser conhecedor ou sábio, procura ser conhecedor da tua arte, profissão, especialidade e sábio no teu ser interno! Isto mostra o motivo pelo qual não é o saber livresco e académico que torna os homens “espíritos aprimorados” pois, certamente, havereis de encontrar uns quantos irmãos no decorrer da vossa jornada que, sendo simples nas oportunidades que a vida material lhes proporcionou, são pérolas no seu espírito, denotando uma grande sabedoria interior.
Psicografada em 2017/12/15