Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

> Segunda-feira: (Público)

19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Paz de espírito


Quando de achas em meios onde o desassossego e a desarmonia imperam, recolhe-te ao teu íntimo, faz uma ligeira prece e canaliza um pouco de tranquilidade no teu sorriso, no teu silêncio, no teu não julgamento. Perante os tempos conturbados que atravessas, silencia as críticas aos demais que hoje mostram atitudes infelizes. Outrora, já precisaste que irmãos mais esclarecidos fizessem o mesmo por ti. Pede o auxílio dos irmãos de luz para esses irmãos sedentos de entendimento maior. No teu lar, leva sempre a palavra suave na contrariedade, no trabalho, leva o bom exemplo na conduta perante dificuldades, na vida, enfim, escolhe sempre o sentido do amor! As adversidades e contrariedades vão estar presentes, dia após dia, mas a tua escolha no sentido do amor, há-de trazer-te a paz de espírito, seja qual for a conjuntura exterior. Mais do que as tuas palavras de conhecimento que já adquiriste, essa conduta será exemplo saudável aos demais que, desesperados e descontrolados, te observam, nos seus momentos de lucidez. Esses momentos são de fundamental importância para a mudança de cada um que se propõe à aventura do crescimento. A paz de espírito é a conquista mais bela do homem que já começa a entender a Divindade: conhece as leis, pratica-as e confia. A paz de espírito e a serenidade aguarda-vos no futuro do vosso aprimoramento.
Psicografada em 2017/12/08

Sem comentários: