Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO



> Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

terça-feira, 21 de abril de 2015

Corolário do Amor

Corolário do Amor II
A vida, quando bem vivida, é uma gota de água deslizando, qual pérola sobre a Terra.
Por isso quando ouves falar em homens que se sacrificam, em arrojadas mulheres que tudo dão em favor dos outros, em crianças abnegadas e puras, em velhos que, terminando os seus dias terrenos, ainda se destacam pela sua bondade, pelo seu sacrifício, pela sua justeza em tudo quanto é reto, pensa, meu filho, que esses são aqueles que aprenderam já a cultivar o amor, e por isso, as suas almas elevando-se já, procuram paragens sublimes onde eles sabem que essa vida existe, que é a vida da dádiva contínua àqueles que dela carecem. Mas os que dela carecem não são os fartos, não são os chamados ricos da Terra, não são os nobres, não são os grandes sabedores, mas procura nos humildes, porque aí encontrarás aqueles que querem aprender a lição do amor, aqueles que desejam seguir-te, aqueles que querem ouvir-te.
Depois dá. Dá aquilo que existe em ti.
Comparámos um dia os sentimentos do homem a pétalas perfumadas que, ao longo do seu caminho, ele fosse espalhando.
Aqueles que o seguem e as colhem sentem o seu perfume que se traduz pela bondade e pelo amor que eles fundiram e difundiram entre todos.
Esse cultivo só pode ser real quando o homem se desinteressar de tudo quanto é grosseiro e material, para procurar mais alto o melhor e mais sublime.
Tu já podes ser um desses, porque agora chegaram até ti as palavras simples mas repassadas de amor de alguém que deseja elevar-te e trazer-te para uma vida melhor.
A ilusão da vida terrena conduz o homem incauto e desprevenido ao abismo. Porém se bem vivida, se bem compreendida, se bem aplicada, será a pérola sublime que desliza sobre a Terra.
E tu, meu filho, sê uma pérola.

COROLÁRIO DO AMOR – ESPÍRITO MARIA CELESTE -  PSICOGRAFIA DE MARIA ANTÓNIA GROSSO

Sem comentários: