Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO



> Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

quinta-feira, 26 de março de 2015

Potencial para ser feliz


Os dias parecem passar numa velocidade cada vez maior. O tempo parece escapar de nossas mãos. Várias tarefas são realizadas simultaneamente. A sensação é de que o tempo não será suficiente. Dê tempo a si mesmo. Permita-se respirar, relaxar, meditar, esvaziar a mente das preocupações, dos pensamentos desencontrados para que o encontro consigo mesmo seja possível.

Enfrente o vazio, permita-se mergulhar no silêncio, abra os braços para o voo no infinito, para o desprendimento das coisas que te prendem ao passado, ao medo, ao atraso.

Deixa que o novo surja, os modelos ainda não experimentados, os sentimentos ainda não vividos, as palavras não ditas, o carinho não manifestado, o amor não sentido.

Deixa que o que está represado se lance definitivamente em tua vida, desaguando no oceano infinito do teu potencial de ser feliz.

Não, a felicidade não é utopia. Ela pode ser sentida até mesmo em meio às crises, aos embates, às lutas ferrenhas desta vida. Pois a felicidade é proporcionada pela consciência de que tens o poder de enfrentar tudo o que vier, o poder de acordar a cada dia com as energias renovadas para realizar tudo o que precisa ser realizado.

Ser feliz é poder amar, manifestar o amor em todas as suas formas, é ser o amor. E o amor é um sentimento que pode ser levado a todos os momentos porque está em ti. Não importa o momento que vives. Deixa este sentimento , esta energia poderosa tomar conta de ti e ama tudo ao redor: as estrelas, o sol, a beleza e até a tristeza dos momentos de perda que  te levam a ser mais experiente e capaz de transformar o amargo no doce.

Luz e paz!

Maria Rosa

(mensagem psicografada pela médium Cristina Barude,  Salvador, 26.02.15)

Sem comentários: