Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Centro Comercial Venepor, Loja 64 - Rua Simão Bolivar, 123, 4470-214 Maia

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO


Segunda-feira: - Estudo da Doutrina (Público) 21:00/22:30. Na primeira segunda-feira de cada mês, passaremos um filme de caráter espiritualista.


Terça-feira: - Encerrado.


Quarta-feira: (Público)
20:30 - Receção do Público
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.



Quinta-feira: (Privado)
20:45 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

Sexta-feira: - Encerrado


Sábado e Domingo - Encerrado.

Atendimento fraterno: apenas por marcação
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29




Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Doenças

As enfermidades ou os desequilíbrios do Espírito têm início com os abusos e afastamentos da Lei Divina.
Toda moléstia é de origens espiritual, razão porque há doentes e não doenças.

A humanidade é constituída de mentes enfermas, essa a causa profunda das doenças.


A dor provocada pelas enfermidades tem uma função retificadora e não podemos considerá-la como uma desgraça.


As lesões perispirituais que surgiram dos erros e abusos anteriores se transformam em moléstias orgânicas nas reencarnações posteriores.


As doenças podem ser curáveis ou incuráveis.


As doenças incuráveis são compulsórias, qualquer tratamento é paliativo e apenas alívio. São elas: paralisias, defeitos congênitos, doenças mentais, etc.


As doenças podem ser curáveis quando soa doenças que apresentam sintomas pelos quais se pode localizar a sua causa.
Tipos de doenças curáveis que ocorrem por condensação de energias tais como: as inflamatórias, os tumores, as alergias, os cistos, rinites, gastrites, etc.


Doenças causadas por carência de energias: as degenerativas, necroses, arterioscleroses, também as anemias, arritmias, mialgias, etc. Todas que se caracterizam por dor acentuada.


Doenças inibidoras: André Luiz nos fala delas denominando as restrições pedidas: são defeitos ou inibições funcionais que limitam atividades abusivas do organismo.


Falsas doenças: aproximação e sintonia com espíritos inferiores. A pessoa apresenta os sintomas e na verdade não está doente.


Tratamentos


A Medicina alopata que através de um antídoto cujo princípio é o contrário, cura o seu oposto.

A Medicina homeopata cura através dos semelhantes, ou seja, o semelhante cura o seu igual.

No primeiro caso o remédio provoca um efeito contrário à doença e a expulsa ou destrói. No segundo caso o remédio provoca uma reação igual ao que o corpo está tendo pela doença, mas de forma benigna, ativando os meios de defesa do organismo.
Carlos Toledo Rizzini em Evolução para o Terceiro Milênio, afirma que o Evangelho é a medicina profilática. Amar ao próximo é um dos mais sábios conselhos médicos de todos os tempos.



Moléstias mentais


André Luiz em Evolução em Dois Mundos e Inácio Ferreira em Novos Rumos à Medicina falam-nos de “lembranças recalcadas no espírito” e “lembranças armazenadas do perispírito”. A reencarnação como chave para compreender a origem dos impulsos do homem civilizado. Entendemos aqui por impulsos – forças que dão origem às nossas atitudes e condutas. Tais forças são basicamente inconscientes, são aquisições de vidas anteriores – boas ou más - , as criaturas só se sentem bem depois de executá-las.


Irmão X nos diz que contra os “pequenos esforços” no auto-aperfeiçoamento opõem-se os “impulsos seculares”. O homem perfeitamente normal não existe.


A causa da perturbação psíquica reside na desobediência constante as Leis de Deus. O doente psíquico é alguém que se entregou ao desanimo várias vezes.


O egoísmo é a base dos desequilíbrios da alma, junto com o orgulho e a hostilidade, segundo nos ensina o Evangelho Segundo o Espiritismo.


Conseqüências
Personalidades doentias = amorais – mentiras – fracos – odientos – agressivos – hipocondríacos - ansiosos.


Recordações do passado = mais observados em idosos em decorrência do desgaste do tempo e o afrouxamento dos laços que unem o corpo ao espírito – perda de fluido vital.


Causas
Remorsos, não só de outras existências, mas desta própria. Esses estados mórbidos da mente humana são distribuídos em duas condições: Neuroses e Psicoses


Neurose é um distúrbio emocional da personalidade que conduz o doente a um estilo de vida desajustado.


Psicose: a desorganização da mente é muito mais avançada, os portadores não possuem senso de realidade e convício social, não sabem o que faz.
O esquizofrênico é um psicótico mais ou menos grave. Quando acentuada entra em catatonia e demência paranóide.


Obsessão


Causa agravamento de neuroses e psicoses. Pode-se enlouquecer porque um Espírito domina a vontade e impõe seus pensamentos a outro. Dr. Inácio Ferreira, psiquiatra espírita dos anos 30 e 40, médico responsável e diretor de clínica psiquiátrica em Uberaba, Minas Gerais, atendeu em 1915 enfermos mentais curando 40% ou o equivalente a 763 pacientes pela desobsessão.

Fonte: Centro espírita Nosso Lar

Sem comentários: