Acerca de mim

A minha foto
Maia, Porto, Portugal
Praça Dr. José Vieira de Carvalho, 45 - 2º Esq./Traseiras, "Edifício Lidador" 4470 - 202 MAIA (frente à Câmara Municipal da Maia).

QUEM SOMOS?

QUEM SOMOS?

O Grupo de Estudos Espíritas Nova Sagres é uma Associação constituída por pessoas da Maia e arredores, que se interessam pelo estudo, divulgação e a prática da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec.

Nosso Objectivo:

NOSSO OBJECTIVO:

Contribuir, através do estudo e divulgação do Espiritismo, para que todos os habitantes deste nosso planeta Terra encontremos a razão da nossa existência.
De onde vimos, para onde vamos e porque estamos aqui hoje!
Porque é assim a nossa vida! O que poderemos fazer para a melhorar!

Horário

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO



> Segunda-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 às 22:30 - Estudo Básico da Doutrina Espírita.

Nota: Na 1.ª Segunda-feira de cada mês, o Estudo será substituído pela exibição de um Filme ou Documentário de caracter Espiritualista.

> Terça-feira - Encerrado.

> Quarta-feira: (Público)
19:00 às 20:45 - Atendimento Fraterno.
21:00 - Exposição Espírita (Palestra) seguida de Passe.

> Quinta- feira: (Privado)
21:00 às 22:30 - Estudo Avançado.

> Sexta-feira: (Privado)
20:50 às 22:30 - Reunião de Trabalhadores.

> Sábado e Domingo - Encerrado.

> Atendimento por marcação - (fora do horário normal de atendimento)
Diamantino Cruz - Telem. 96 984 29 29





Contactos

CONTACTOS:

E-mail: gee.nova.sagres@gmail.com

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Doenças Espirituais


                                             Doença Espiritual das Doenças
A doença não é uma causa, é uma consequência proveniente das energias negativas que circulam pelos nossos organismos espiritual e material. 


O controle das energias é feito através dos pensamentos e dos sentimentos, portanto, possuimos energias que nos causam doenças porque somos indisciplinados mental e emocionalmente. Em Nos Domínios da Mediunidade, André Luiz explica que “assim como o corpo físico pode ingerir alimentos venenosos que lhe intoxicam os tecidos, também o organismo perispiritual absorve elementos que lhe degradam, com reflexos sobre as células materiais”.
Permanentemente, recebemos energia vital que vem do cosmo, da alimentação, da respiração e da irradiação das outras pessoas e para elas imprimimos a energia gerada por nós mesmos. Assim, somos responsáveis por emitir boas ou más energias às outras pessoas. A energia que irradiamos aos outros estará impregnada com a nossa carga energética, isto é, carregada das energias dos nossos pensamentos e dos nossos sentimentos, sendo necessário vigiarmos o que pensamos e sentimos.

 

Tipos de Doenças
Podemos classificar as doenças em três tipos: físicas, espirituais e atraídas ou simbióticas. As doenças físicas são distúrbios provocados por algum acidente, excesso de esforço ou exagero alimentar, entre outros, que fazem um ou mais órgãos não funcionarem como deveriam, criando uma indisposição orgânica.As doenças espirituais são aquelas provenientes das nossas vibrações. O acumulo de energias nocivas no nosso perispírito gera a auto-intoxicação fluídica. Quando estas energias descem para o organismo físico, criam um campo energético propício à instalação de doenças que afectam todos os órgãos vitais, como coração, fígado, pulmões, estômago etc., arrastando um corolário de sofrimentos.

As energias nocivas que provocam as doenças espirituais podem ser oriundas de reencarnações anteriores, que se mantêm no perispírito enfermo enquanto não são drenadas. Em cada reencarnação, já ao nascer ou até mesmo na vida intra-uterina, podemos trazer os efeitos das energias nocivas presentes no nosso perispírito, que se agravam à medida que acumulamos mais energia negativa na reencarnação actual.

Enquanto persistirem as energias nocivas no perispírito, a cura não se completará.


Já as doenças atraídas ou simbióticas são aquelas que chegam por meio de uma sintonia com fluidos negativos. É uma criatura colérica que vibra sempre maldades e pestilências pode atrair senão as mesmas coisas? Essa atracção gera uma simbiose energética que, pela via fluídica, causa a percepção da doença que está afectando o organismo do espírito que está a imantar energeticamente na pessoa, provocando a sensação de que a doença está nela, pois passa a sentir todos os sintomas que o espírito sente.
Aí, a pessoa vai ao médico e ele nada encontra.


André Luiz afirma que; “se a mente encarnada não conseguiu ainda disciplinar e dominar as suas emoções e alimenta paixões (ódio, inveja, idéias de vingança), ela entrará em sintonia com os irmãos do plano espiritual, que emitirão fluidos maléficos para impregnar o perispírito do encarnado, intoxicando-o com essas emissões mentais e podendo levá-lo à doença”.


MUITA PAZ!

1 comentário:

Diamantino Cruz disse...

Diria que todas as doenças do corpo têm origem em desiquilíbrios (doenças)do espírito.
Se fazemos uma alimentação, física ou mental, desiquilibrada, é porque o espírito está doente.
Se sofremos um acidente que nos causa limitações físicas, deveremos lembrar que todo o efeito tem uma causa que o origina. Deus, não nos faria passar por um sofrimento sem qualquer objectivo construtivo.
É verdade que existem doenças "kármicas" mas, não devemos esquecer que "o AMOR cobre uma multidão de pecados", por isso, acredito que a nossa postura actual pesará certamente, muito mais do que aquela que tivemos em vidas passadas. Como diz o Povo, "águas passadas não movem moinhos". Assim nós nos desliguemos delas!
Nós os "ditos" Espíritas, temos a tendência para culpar as nossas vidas passadas por tudo o que, de negativo, nos acontece. Assim, podemos ir adiando a tomada de consciência sobre as "pestesinhas" que ainda somos!
Que me desculpem os verdadeiros
Espíritas, nos quais ainda não tenho o prazer de me incluir.
Um abraço e obrigado pela mensagem que nos faz reflectir a todos sobre o que pensamos, o que sentimos e como agimos!